BASF Grameen Ltd
Redes contra o mosquito transmissor da Malária

A malária é um dos maiores problemas de saúde em Bangladesh. De acordo com WHO World Malaria Report 2009, quase 11 milhões de pessoas estão sob risco de contaminação em Bangladesh.
 

Em março de 2009, a BASF e o Grameen Healthcare Trust se uniram em prol dessa causa e fundaram o Social Business BASF Grameen Ltd. para proporcionar a população proteção contra doenças transmitidas por insetos. Este negócio social também desenvolveu novos empreendedores , criando oportunidades comerciais para as pessoas pobres, que de outra forma não seriam capazes de construir um negócio sem apoio.
 

BASF Grameen Ltd. não funciona como uma instituição de caridade e sim um negócio que vende mosquiteiros a um preço acessível as pessoas pobres em Bangladesh.
 

Os mosquiteiros são distribuídas nas áreas urbanas através de mercearias e supermercados, e em áreas rurais através das redes de clientes do Grameen Bank. O uso dos mosquiteiros tratados com inseticida proporciona uma proteção eficaz para as pessoas pobres em Bangladesh contra a malária e outras doenças transmitidas por insetos.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon