Benefícios dos Negócios Sociais

  1. Combina o melhor do business tradicinal - dinamismo e eficiência -, com o melhor do setor público e filantrópico – consciência e solução de problemas sociais.
     

  2. Não depende de doações. Ao contrário de ONGs ou de programas de governo, o negócio social é financeiramente autossustentável. Suas receitas cobrem seus custos.
     

  3. Mexe com mais dimensões do ser humano do que apenas fazer dinheiro. Ao contrario

    do business tradicional, o negócio social não tem o objetivo de maximizar o valor para

    os acionistas.
     

  4. Tem significado e propósito, sendo por isto altamente motivador e libertador de todo o potencial criativo humano, resultando em grandes inovações.
     

  5. O dinheiro doado para uma ONG ou instituição filantrópica não retorna. O dinheiro investido em negócio social é retornado e pode ser investido em um outro negócio social, depois em outro e em outro. O investimento em negócio social se recicla.
     

  6. Trabalhar com negócio sociai é muito mais divertido do que trabalhar no business tradicional. ;-)

 

Estas são as razões pelas quais as pessoas de todas as partes do mundo estão vendo o valor do negócio social. Nos últimos anos foram implementado projetos com empresas como Danone, Veolia, BASF, Adidas, SAP, Uniqlo, Intel, e com governos e agências de desenvolvimento em várias partes do mundo. A crise financeira e econômica global tem mostrado que o capitalismo precisa de um complemento. E o negócio social é uma grande idéia para esta nova era em
que vivemos.